sexta-feira, 15 de julho de 2016

Robson Pinheiro ainda usou Getúlio Vargas para falar da crise brasileira

GETÚLIO VARGAS DEVE ESTAR SE REVIRANDO NO ALÉM...

É moleza ser "médium espírita". Usurpa-se o nome de algum falecido, produz uma obra atribuída ao "espírito" da escolha pessoal do "médium" e tudo permanece de maneira impune, não apenas por causa da omissão das leis, mas pelo apoio estimulado da sociedade.

Chico Xavier foi para o além totalmente impune em relação à usurpação de uma porção de brasileiros, anônimos ou famosos, em mensagens que se demonstram fraudulentas com uma leitura mais atenciosa. Mesmo assim, o "médium" se tornou "intocável" e é um dos piores exemplos de impunidade verificados em toda a História do Brasil, sem exagero.

Virou uma farra. Se você imita algum famoso falecido, digamos o Chacrinha, e se diz "médium espírita", você pode se passar pelo saudoso apresentador de TV e inventar que ele retornou para falar para o público brasileiro. As leis não lhe punirão, a polícia não lhe pegará, a prisão torna-se um aposento remoto para passar uma boa parcela de sua vida.

E aí vemos a completa festa abusiva em que nomes que vão de Humberto de Campos a Raul Seixas, lesando qualquer um que encontrar pela frente. Recentemente, o ex-casal Nizo Neto e Márcia Brito receberam uma suposta mensagem do falecido filho Ryan Brito que apresentava irregularidades referentes ao Controle Universal dos Ensinos dos Espíritos sistematizado por Allan Kardec.

Aqui temos os "donos dos mortos", que publicam sempre mensagens de apelo religioso. O "morto" se reduz a um anunciador de mershandising religioso, mesmo de maneira sutil, e o "médium" usa artifícios como a leitura fria e a citação de dados como o CPF e do telefone celular do ente que está vivo (mas que se esquece que forneceu tais informações quando preencheu uma ficha no "auxílio fraterno") para forjar "legitimidade". Algo que deixaria Kardec muito desconfiado.

E aí, como vemos, o establishment está corrompido. Hierarquias mostram erros e irregularidades graves e não poucas e tudo que a sociedade faz como reação é dizer "quem é que nunca errou na vida?". Uma complacência ao erro, quando ele vem de gente "de cima", dotada dos mais variados tipos de poder, mesmo um simples prestígio como celebridade ou religioso.

E aí temos o astro das "psicografias" e "psicofonias", Robson Pinheiro. Ele usou Ângelo Inácio para descrever um Cazuza caricato, quase um debiloide. Usou uma serena Madre Teresa de Calcutá que não parece assustada com as denúncias que, na Terra, a fizeram ser desmascarada por Christopher Hitchens. E estava usando o escritor Jules Verne (que os brasileiros conhecem como Júlio Verne) quando veio a urgência de "comentar" a crise brasileira.

Além da obra "coxinha" O Partido, pautada no que a grande mídia informa da Operação Lava-Jato, inspirando um enredo surreal de espíritos traiçoeiros que manipulam brasileiros com facilidade, enquanto define como "pacíficas e memoráveis" manifestações que pedem intervenção militar e exibem até suásticas nazistas, como os protestos anti-PT, Robson ainda usou Getúlio Vargas para uma suposta mensagem aos brasileiros.

O festivo "médium" já havia usado um Tancredo Neves com um conhecimento de mídias digitais típico de um adolescente - e isso quando seu neto, Aécio Neves, tem medo de consultar a Internet por causa da avalanche de textos que denunciam sua corrupção política, com provas e tudo - para "falar à nação". Agora faz o mesmo com Getúlio.

O falecido presidente já havia sido usado em uma risível "psicografia" lançada por uma "médium" já falecida, Wanda A. Canutti, intitulada Getúlio Vargas em Dois Mundos, atribuída ao espírito do escritor português Eça de Queiroz. A obra claramente destoa, no entanto, do estilo do autor de O Primo Basílio, com uma narrativa tediosa e cansativa que em nada lembra o texto ágil e quase cinematográfico do grande autor lusitano.

Agora, é a vez de Robson Pinheiro repetir a brincadeira, desta vez usando o próprio Vargas, imitando seu discurso solene mas apelando para um igrejismo desnecessário, dentro daquela visão ufanista que os "espíritas" tanto usam e que remetem tão somente aos piores livros didáticos. Eis o texto:

===========

Mensagem do suposto espírito Getúlio Vargas divulgada por Robson Pinheiro em reunião pública de Cartas Consoladoras, na Casa de Everilda Batista. Contagem, MG, 8 de maio de 2016. 

Brasileiros e brasileiras,

Nós, os que herdamos a espada da justiça; nós, os que herdamos de Ismael o compromisso de levar avante o projeto e o futuro da nossa nação, clamamos, do lado de cá da barreira da vida, para os brasileiros não se descuidarem do seu futuro, não se esquecerem do fanal de liberdade, libertando-se das garras dos lobos vorazes, de corações empedernidos, que intentam destruir a fé do povo brasileiro no futuro promissor desta nação. Não entreguem o futuro do país ou da América Latina nas mãos daqueles que corroem os valores morais e éticos, tentando, de alguma forma, solapar os valores duramente conquistados ao longo dos séculos que transformaram a nossa nação num dos países mais promissores deste planeta. 

Temos que dar as mãos dos dois lados da vida, pedindo àqueles que tutelam os destinos do país, pedindo a Jesus e a Maria de Nazaré, que utilizem dos seus instrumentos divinos a fim de interromper o círculo que tenta de alguma maneira fechar os caminhos do povo brasileiro e da América Latina.

Precisamos aprender com aquele que foi o maior revolucionário de todas as épocas e que hoje é cultuado por todos os povos do ocidente como representante de Deus, como representante do governo espiritual na Terra. Ele, que se envolveu, que se manifestou no meio da multidão lutando pela política divina de um reino superior, espera que cada um de nós que nos dizemos ou nos fazemos seus seguidores possa prosseguir pelo menos honrando o compromisso que ele depositou em nossos ombros, em nossas mãos. 

Eu fui um falido espiritual e, num momento de ânsia, diante dos meus erros clamorosos como político brasileiro, entreguei a minha vida sem pensar. Eu, Getúlio Vargas, retorno aqui pela misericórdia divina que me pede: “Volta, Getúlio, e fala com o povo para não desistir como você desistiu, e fala com o povo que o Brasil tem jeito, e fala com o povo para resistir aos lobos que se alimentam da esperança da nação”.

Que Deus abençoe a todos nós! Que possamos levar nossas vozes e não desistir como um dia eu desisti, mas que continuemos, mesmo depois da morte, prosseguindo na certeza de que o Brasil será finalmente o coração do mundo, a pátria deste Evangelho que vocês tanto admiram, que tanto adoram, apesar das forças contrárias ao bem e à justiça.

Graças a Deus.
Getúlio Vargas (espírito) (sic)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.