domingo, 9 de julho de 2017

Áreas de "centros espíritas" tiveram ocorrência de assaltos


Que todo lugar é perigoso, isso é verdade. Mas as áreas de "centros espíritas", até pela natureza desleal da doutrina igrejeira, famosa por suas traições aos ensinamentos originais de Allan Kardec, só pode atrair energias ainda piores.

Nos últimos dias, duas áreas onde se localizam "centros espíritas" tiveram ocorrência de assaltos, em horários noturnos e diante de várias pessoas. Um assalto ocorreu numa mercearia no Jardim Icaraí, em Niterói, no Grande Rio, na noite do último dia 29 de junho, e outro, no último dia 05 de julho, num "centro espírita" de Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife.

Em Jaboatão a ocorrência foi mais trágica. Um grupo de assaltantes invadiu o Grupo Espírita Amor ao Próximo, localizado no bairro Piedade. O lugar ao redor parece ermo, mas a palestra estava lotada, feita pelo psicólogo Liszt Rangel. A palestra se encerrou cerca de 21 horas. Dois suspeitos teriam estado na palestra, fingindo-se espectadores.

Um PM, o cabo Alexandro Alves de Melo, de 29 anos, que assistia à palestra, tentou impedir o assalto, dando início ao tiroteio. Dois suspeitos foram mortos, mas o policial foi baleado e, gravemente ferido, morreu no hospital. Uma frequentadora, de 57 anos, também foi gravemente ferida e faleceu.

O GEAP contava com 150 pessoas assistindo à palestra na ocasião. Um suspeito de ser líder da quadrilha foi detido pela polícia. Outros suspeitos também foram presos. Armas e objetos roubados foram apreendidos. Algumas pessoas saíram feridas, sem gravidade, incluindo outros assaltantes.


Em Niterói, a mercearia Tay foi invadida por um assaltante, por volta da 19h50. Apesar da baixa iluminação, a área, o entorno das ruas Mariz e Barros e João Pessoa, é movimentado e fica numa área de muitos bares e restaurantes. O horário está dentro do período de retorno das pessoas do local de trabalho para casa.

O assaltante rendeu os funcionários, mas um deles conseguiu reagir, brigando com o ladrão. Uma funcionária chamada Mariana, de 19 anos, também tentou ajudar mas foi baleada e depois socorrida para um hospital. O bandido conseguiu fugir, e nada foi roubado. O local fica próximo a um "centro espírita", o Irmã Rosa, localizado numa das ruas próximas à esquina.

Em Niterói, ocorrências em áreas de "casas espíritas" são muito comuns. Em várias ocasiões, mesmo durante a tarde, assaltos já ocorreram na Rua Tavares de Macedo, em Icaraí, onde fica uma "livraria espírita". No Barreto, um membro de um "centro espírita" situado no bairro foi assassinado por um bandido na entrada do lugar, aparentemente sem roubar objetos.

O Instituto Dr. March, situado no Fonseca, também causa estranheza pelo lugar ao redor ser tomado pela decadência. Perto do local existem casas em ruínas, incluindo uma, de arquitetura modernista, que até tentou ser recuperada, mas o local virou um depósito de entulho e lixo.

O local também é cercado por áreas ermas, incluindo matagal e ruas vazias, já perigosas para se caminhar durante a tarde. Perto do Instituto Dr. March, dois assaltos já ocorreram em plena luz do dia, em dois dias seguidos, por volta de sete horas da manhã.

Em outros locais, há também indícios de mau agouro. No Rio de Janeiro, o Centro Espírita Leon Denis, em Bento Ribeiro, se localiza em área de ocorrências violentas, na região de Madureira. Recentemente, houve um assalto no Shopping Madureira, durante à tarde e, também no mesmo turno, um ex-dirigente de escola de samba foi assassinado, num horário de considerável movimento.

Em Salvador, o Centro Espírita Paulo e Estêvão, frequentado pelas elites da capital baiana, se localiza na proximidade do Nordeste de Amaralina, com altos índices de criminalidade. A Mansão do Caminho, fundada pelo "médium" Divaldo Franco, se localiza em Pau da Lima, área também de muita violência. O Centro Espírita Bezerra de Menezes (antigo Núcleo Assistencial Cavaleiros da Luz), no Uruguai, também se localiza em área de intensa violência.

Os "espíritas" alegam que a localização em áreas perigosas é uma forma de "estabelecer boas energias" nos lugares. Mas o efeito, na prática, é o oposto, até pelos conhecidos deslizes que o "movimento espírita" acumula no conjunto da obra, entre desonestidades e dissimulações, e que contribuem para atrair energias ainda mais negativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.